Eu simplesmente adoro idéias criativas de aproveitamento de espaço. Utilizar os chamados "cantos mortos” da casa fazem com que vo...

Escadas Multifuncionais

 



Eu simplesmente adoro idéias criativas de aproveitamento de espaço. Utilizar os chamados "cantos mortos” da casa fazem com que você otimize a utilização dos cômodos, tenha mais área útil na casa e viva com mais conforto.

É até comum ver espaços em baixo das escadas sendo utilizados como lavabos ou armários, mas também pode-se utilizar os degraus como gavetas e estantes.
Então aqui vão algumas idéias:




Neste lavabo a porta feita sob medida, em maior tamanho e abrindo para fora, evita apertos na hora de entrar e sair do pequeno cômodo.

Neste caso procurou-se não dar destaque às gavetas, que foram feitas com os puxadores na mesma cor das gavetas e da escada. Note também que o rodapé acompanha a parte inferior , o que dá a impressão de continuidade.

Aqui as prateleiras ficam mais práticas, aproveitando melhor a profundidade com os módulos sob rodízios.

Uma solução para quem tem muitos livros e pouco espaço!

Neste caso a estante com objetos decorativos é um móvel a parte, não fixada na parede, que esconde outras duas prateleiras e compartimento para guardar outros objetos.


Aqui a escada além de servir como estante, tem a função de mesa auxiliar, ao lado do sofá.
Estantes


Estantes com fundo ou objetos coloridos podem ser extremamente bonitas e dar vida a um cômodo em cores mais sóbrias.
Nesta foto pode-se observar a utilização do espaço em baixo da escada tanto para lavabo, quanto para prateleiras com peças decorativas.
Os eletroeletrônicos também podem ser dispostos e “escondidos” nesse espaço.

Outras opções:


Para escadas sem espaço da lateral, transformar os degraus em gavetas é uma ótima idéia. Podem, por exemplo, ser guardados sapatos, toalhas, roupas de cama e brinquedos.


Em breve postarei mais soluções para pequenos espaços!





Mais idéias: