Pequenos espaços hoje são uma realidade. O tempo dos casarões com suas peças amplas fazem parte de um passado distante. O custo dos im...

Pequenos espaços

 
      Pequenos espaços hoje são uma realidade. O tempo dos casarões com suas peças amplas fazem parte de um passado distante. O custo dos imóveis, bem como a busca pela praticidade fez com que as residências mudassem completamente sua concepção. As salas, salinhas e salões, cederam lugar para espaços de convivência. Não se fazem mais peças para serem utilizadas somente quando tivermos uma visita.
      Com as residências e cômodos ficando cada vez mais compactos, surgem novas necessidades de bom aproveitamento de pequenos espaços. Idéias criativas para aproveitar cantos "mortos" da casa são fundamentais; degraus de uma escada também ganham função de gavetas, forros se transformam em pequenos depósitos para malas e outros objetos de pouco uso, entre outros.
     Os japoneses há muito tempo se aperfeiçoaram na arte de racionalização de espaços. Trailers e barcos também são bons exemplos de como um pequeno espaço multifuncional pode ser bem aproveitado.
      
As principais regras para se viver bem em um pequeno espaço são:
1. Não guarde nada de que não precise realmente;
2. Utilize bem todos os espaços, não deixe cantos "mortos";
3. Todos os móveis e objetos devem ser proporcionais ao ambiente.





















Esperamos que vocês gostem da série que iremos postar falando sobre pequenos ambientes!


Obrigada pela visita.