Como espantar a alergia de dentro de casa


Os ambientes não devem ser apenas confortáveis e bonitos, devem também serem saudáveis.

Com a entrada do inverno, as alergias se intensificam, então selecionei a reportagem abaixo que nos dá dicas fáceis de aplicar em nossas casas e escritórios.


Anote a lista de dicas para exterminar os vilões que causam tosses e espirros




Como espantar a alergia de dentro de casa Stock Images/Stock Images
Foto: Stock Images / Stock Images
Controlar o ambiente onde você mora para mantê-lo livre de agentes que causam alergia pode reduzir em até 40% as chances de ter problemas respiratórios. A afirmação é de Marcello Bossois, alergista e imunologista e Coordenador Técnico do Projeto Social Brasil Sem Alergia. Os maiores causadores de espirros, tosses e coceiras típicas da alergia estão presentes dentro de casa, como ácaros, a poeira, o mofo e até alguns tipos de fungos. Anote algumas dicas para se livrar deles:
- O quarto de dormir requer uma atenção especial. Forre colchões e travesseiros com material impermeável. Passamos cerca de um terço da vida na cama e depositamos nela pele descamada, o alimento preferido dos ácaros. 
-  Se tiver alergia crônica, retire do quarto as cortinas de pano, carpetes, tapetes, cadeiras ou poltronas de tecido e bichos de pelúcia. Evite até a presença de plantas no ambiente de dormir.
- O acúmulo de jornais e revistas facilita a produção de poeira e ajuda o surgimento de mofo, o que deve ser evitado.
- Na hora da faxina evite o uso das vassouras, que levantam a poeira pelo ar. Prefira o aspirador de pó.
- Para lavar roupas, dê preferência ao sabão de coco líquido, em pó ou em barra.

FONTE: 
Sem atchim03/05/2012 | 06h48