Escritórios compartilhados - Coworking - uma tendência mundial



Reduzir custos e aumentar a produtividade - metas que todos buscamos em nossa vida profissional.

Para reduzir custos, muitos estão optando por trazer seus escritórios para dentro de casa - home office. O home office traz uma série de vantagens. Economiza aluguel, tempo e custos de deslocamento, alimentação caseira, convívio com a família, economia com babás, etc.

Mas e as desvantagens? Tudo na vida tem vantagens e desvantagens. 
Para não perder o foco e comprometer a produtividade, o profissional deve ter muita disciplina e organização. É preciso saber dividir o "trabalhar em casa" com o "estar em casa".
Ter um espaço especial - home office - é fundamental. Um home office bem planejado é muito importante.
Home office instalado, agenda de trabalho organizada, então mãos à obra! Não!!! Chega um parente que sabendo que estás em casa vem fazer uma "visitinha", o amigo que passa para tomar um cafezinho, a amiga deprê que liga para chorar as pitangas, a empregada cobrando a lista de supermercado que te passou a 2 dias, as crianças querendo que as leves no colega para fazer um trabalho de escola, ... E a vizinhança? Tu precisando de concentração ou recebendo um cliente e o vizinho liga o som, a vizinha resolve brigar com os filhos, o cachorro que começa à latir, ... CADÊ A PRODUTIVIDADE?  

Manter um escritório é caro, trabalhar em casa é difícil, então o que fazer? É aí que vem aumentando cada vez mais o número de escritórios compartilhados - coworking.
No coworking tu podes alugar o espaço da forma que quiseres, pagando por hora. Podes alugar eventualmente ou por períodos em pacotes mensais - 2h todas as manhãs de segunda à sexta, segunda-quarta-sexta das 13h às 18h, etc.
Pagas somente pelo que usas e pelo tempo que estás usando. Não vais usar, viajou? Teu custo é zero.
Tens que reunir com um cliente? Aluga uma sala de reuniões pelo tempo que quiseres e do tamanho que necessitas.

A estrutura disponibilizada é muito boa e já está montada:
- Recepção
- Sistema completo de telecomunicação – Atendimento telefônico personalizado
- Gerenciamento de correspondências
- Internet de Alta Velocidade
- Suporte administrativo e operacional
- Serviços adaptados às necessidades do Cliente
- Relatórios de utilização do espaço e dos serviços contratados
- Salas de reunião com equipamento completo de multimídia
- Cantina completa para pequenas refeições





Coworking

Coworking é uma tendência mundial para um novo padrão de trabalho.
Os profissionais autônomos, quem trabalha em casa e quem viaja muito a trabalho sofrem de um mal comum: o isolamento. Coworking é união de um grupo de pessoas que continuam trabalhando independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando pessoas talentosas dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de idéias e experiências.
Grande parte dos espaços de coworking foram fundados por empreendedores "nômades" de tecnologia, que buscavam locais de trabalho alternativos aos cafés e às suas próprias casas.
Incubadoras de startups, centros de negócios ou escritórios virtuais não se encaixam no modelo de coworking, pois lhes faltam os principais aspectos: o social, o colaborativo e o informal. As práticas de conduta do coworking fazem com que ele se aproxime mais ao modelo das cooperativas, onde o foco não está apenas no lucro, mas também na sociedade.

História
O termo coworking foi criado por BernieDeKoven em 1999 e em 2005 usado por Brad Neuberg para descrever um espaço físico, primeiramente chamado de “9 to 5 group".
Neuberg criou o “Hat Factory”, um espaço de coworking baseado em São Francisco, um apartamento onde trabalhavam 3 profissionais de tecnologia e que abria suas portas durante o dia para “avulsos” que precisavam de um lugar para trabalhar e queriam compartilhar experiência. Hoje, existem mais de 400 espaços de coworking, em 6 continentes.
Origem: Wikipédia



VEJAM ONDE EU TRABALHO:





APROVEITE ESTA PROMOÇÃO
PROMOÇÃO WORKSET!

O Workset Coworking, mais novo espaço de cowork de Curitiba, será inaugurado 
no dia 25/09, e nada melhor do que um MacBook Pro para começar a trabalhar 
conosco com o pé direito!

Quer participar? Simples! 
Curta nossa fanpage 
compartilhe a imagem da promoção, e pronto! 

(Resultado dia 25/09)







MAIORES INFORMAÇÕES:

MATÉRIAS SOBRE COWORKING E EMPREENDEDORISMO

Terra - Coworking é opção para empresário que deseja dividir ideias
Veja - O Coworking Funciona?
Você S/A - Mercado - Trabalho | Você sabe o que é coworking?